Um game, foi isso que o norte-americano Sam Querrey, 28º do ranking da ATP, precisou jogar hoje para definir sua vitória contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo da ATP, para se garantir nas oitavas de final em Wimbledon, onde encara o sul-afriano Kevin Anderson.
A partida, que foi interrompida antes do décimo segundo game do quinto set, teve um total de 2h58 de duração e placar de 6/2 3/6 7/6 (5) 1/6 7/5 a favor do norte-americano, que disparou 22 aces contra 12 do franc~es, que cometeu 29 erros não-forçados contra também 29 erros de Querrey, que bateu 54 bolas vencedoras contra 52 de Tsonga.
Após a partida ser interrompida por falta de luz natural na última sexta-feir, Tsonga voltou com a missão de sacar e se manter no jogo, mas bobeou, cometeu um erro de voleio e mandou um forehand pra fora para ser quebrado e eliminado da competição.
Nas oitavas, Querrey encara o sul-africano Kevin Anderson, que elimino o belga Ruben Bemelmans. O norte-americano e Anderson farão o 13º duelo entre os sacadores. Querrey tem vantagem de 7/5 no confronto direto, e venceu o único encontro entre eles disputado na grama, lá em 2009 no ATP de Queens.