Após ser derrotado nos detalhes pelo número um do mundo, Andy Murray, na terceira rodada de Wimbledon, o italiano Fabio Fognini, 29º do mundo, mostrou-se feliz com sua performance em conversa com jornalistas.
Fognini começou a coletiva falando sobre a partida: "Eu estou bem. São coisas do esporte. Estou muito feliz com o meu tênis, tentei fazer mais, mas eu perdi. No entanto, alguns não estão satisfeitos com o resultado, mas ele e´o número 1 do mundo e foi melhor do que eu".
O italiano foi questionado sobre os cinco setpoints perdidos no quarto set, que poderiam ter forçado o quinto set e comentou: "O ponto dos pontos pedi o desafio, numa coisa automática. Em outro joguei mal. Eu estava sacando bem. Estou muito, muito feliz com meu desempenho, eu tinha toda a chance de ir para o quinto, mas eu saio daqui sabendo que em quadra joguei como nunca havia jogado aqui. laro que tenho reclamações [sobre o seu jogo], porque eu poderia ter o levado ao quinto set. De um lado estou em lamentando, do outro estou muito feliz. Sentia-me superior a ele na linha de base. No inicio do jogo houve altos e baixos de nós dois, então foi um jogo equilibrado".
Fognini foi ainda questionado de ter vencido mais jogos em Londres que em Roland Garros, onde a superfície é o saibro, onde ele tem sempre seus melhores resultados, inclusive sua última vitória diante de Murray.
"Você viu? Eu me tornei um herbívoro", brincou. "Gosto de jogar aqui. Estou feliz com o meu nível de jogo. Franco [Davin - seu treinador] está me ajudando, criamos uma noa equipe. As oportunidades que tive, foi um jogo de iguais", finalizou.