Nas duplas mistas em Wimbledon, dois brasileiros e suas parceria entraram em quadra e tiveram destinos opostos. Enquanto o gaúcho Marcelo Demoliner ao lado da experiente espanhola Maria José Sanchez venceu, o mineira Andre Sá ao lado da norte-americana Raquel Atawo perdeu.
Sá/Atawo encarou na estreia a parceria dos croatas Nikolas Metik e Ana Konjuh e acabou derrotado por 7/5 6/7 (3) 12/10 em um jogo duríssimo, no qual os croatas dispararam 13 aces contra seis da parceria do brasileiro, que conquistaram duas quebras de saque, das cinco oportunidades que tiveram e acabaram quebrados quatro vezes em oito oportunidades de Metik/Konjuh, que na segunda rodada da competição encara os cabeça de chave oito, na dupla formada pelo holandês Jean Julien Rojer e a taiwanesa Hao-Chin Chang.
Já Demoliner/Sanchez estrou com vitória diante da parceria do australiano John Patrick Smith e a norte-americana Sloane Stephens por6/3 3/6 9/7 em 1h48 de partida tendo disprado cinco aces contra dois dos rivais.
Na segunda rodada da chave de duplas mistas, Demoliner e Sanchez encara a dupla cabeça de chave 14 formada pelo polonês Marcin Matkwoski e a tcheca Kveta Peschke.