X

Azarenka vence britânica de virada e vai às 8ªs em Wimbledon

Sexta, 07 de julho 2017 às 11:39:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número um do mundo e atual 683ª, Victoria Azarenka, superou de virada uma das favoritas locais, a britânica Heather Watson, 102ª da WTA, e se garantiu nas oitavas de final pela quinta vez na carreira em Wimbledon, onde aguarda definição de rival.



Em batalha dura na quadra central, Vika precisou de 2h05 para fechar o placar em 3/6 6/1 6/4 tendo disparado três aces contra quatro da britânica, que cometeu 31 erros não-forçados contra 23 da bielorrussa, que disparou 31 bolas vencedoras contra 27 de Watson.

Empurrada pela torcida, Watson começou a partida de maneira agressiva no saque, acelerando com forehand e pressionando na devolução, como resultado uma quebra de saque em erro de Azarenka no segundo game e abriu 3/0 no placar. Buscando ser agressiva e lutar nos pontos, Vika devolveu a quebra de saque no sétimo game, mas sem conseguir buscar bolas anguladas da rival, voltou a  ser quebrada no oitavo game e viu a adversária administrar o placar.

Na segunda etapa, Azarenka entrou ainda mais agressiva e ficou mais assertiva, como resultado conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 no placar e seguiu sólida. Watson tentou pressionar sem grande sucesso, voltou a ser quebrada no sexto game em bola que tocou a fita da rede e caiu do seu lado da quadra e acabou forçada a disputar o terceiro set.

Ali, o jogo ficou mais parelho, apesar de Azarenka ser mais efetiva em seus games de saque e vencendo pontos nos games de Watson. A quebra veio para a bielorrussa após oito igualdades no sétimo game, mas novamente a bielorrussa não suportou a pressão da rival e viu-se quebrada no oitavo game. Oscilante, Watson cometeu erros em boas devoluções de saque no nono game, foi quebrada no nono game, desperdiçou breakpoint no décimo game e foi eliminada.

Azarenka, que ficou afastada por quase uma temporada inteira para dar luz ao seu filho, enfrenta a romena Simona Halep, segunda favorita do torneio, que derrotou a chinesa Shuai Peng por 6/4 7/6 (9/7). São três jogos e duas vitórias de Victoria.

teninews.com.br
br.jooble.org