X

Russo que jogou moedas em árbitra toma US$ 14,5 mil em multas

Quinta, 06 de julho 2017 às 10:06:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Além das muitas desistências na primeira rodada, o torneio de Wimbledon deste ano foi marcado por duas situações bastante inusitadas envolvendo Bernard Tomic e Daniil Medvedev, que acabaram ambos multados.



A reação por parte dos organizadores não poderia ter sido diferente. Tanto o australiano quanto o russo foram multados por conduta antidesportiva.

Com um histórico de complicações na carreira, Tomic foi multado em 15 mil dólares por dizer que se sentiu entediado durante a partida contra Mischa Zverev, na qual saiu derrotado. Por sua campanha no torneio Tomic recebeu em torno de 45 mil dólares.

Já Medvedev teve atitudes mais graves. Após receber diversas advertências em quadra, o algoz de Stan Wawrinka agrediu verbalmente a juíza ao fim da partida em que foi derrotado pelo belga Ruben Bemelmans, e ainda abriu a carteira atirando diversas moedas em direção à árbitra de cadeira Mariana Alves.

Pelas advertências em quadra o russo foi multado em 3 e 4 mil dólares. Já por atirar moedas na direção da juíza a penalidade foi um pouco mais pesada, 7,500 dólares. Por sua campanha no torneio londrino Medvedev recebeu 73 mil dólares.

banner
banner