Depois de conquistar sua primeira vitória em um Grand Slam, a paulista Beatriz Haddad Maia deu trabalho, nesta quarta-feira, para a romena Simona Halep, em partida válida pela segunda rodada de Wimbledon. Mas, prevaleceu a condição de número 2 do mundo da romena, que anotou 7/5 6/3, após 1h30min de partida.
A tenista número 1 do Brasil e 97o. do mundo não se intimidou e se impôs diante da segunda melhor tenista do mundo, chegando a abrir 3/0 no primeiro set. Bia teve ainda a chance de sacar em 5/3, mas Halep buscou o empate e aproveitou as chances para virar e fechar o set.
Bia manteve-se agressiva no segundo set e a parcial seguiu equilibrada até o 3/3. Depois disso, a brasileira desperdiçou chances e permitiu a vantagem da adversária.
“Estou feliz com o meu desempenho aqui em Wimbledon. Consegui minha primeira vitória em Grand Slam”, afirmou Bia. “Eu sabia que hoje eu teria que fazer acontecer contra a Halep, ir para as bolas, ser agressiva, mas cometi alguns erros, não consegui sacar tão bem como eu vinha sacando e ela acabou sendo superior”, acrescentou.
A brasileira ainda segue em Londres para a disputa da chave de duplas. Bia faz parceria com a croata Ana Konjuh. Elas estreiam, nesta quinta-feira, por volta das 10h (horário de Brasília), contra a norte-americana Abigail Spears e a eslovaca Katarina Srebotnik, cabeças de chave 6.