Depois de vencer sua primeira partida em Grand Slams contra a britânica Laura Robson e quebrar jejum de 28 anos para o tênis feminino brasileiro em Wimbledon,Beatriz Haddad Maia, 97ª do mundo, fez uma boa apresentação na quadra 1, mas parou em Simona Halep.
A atleta da Tennis Route caiu diante da vice-líder do ranking que vem do vice-campeonato em Roland Garros, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h30min de duração. Halep luta em Wimbledon pela liderança do ranking com Karolina Pliskova e a atual líder Angelique Kerber.
A brasileira começou firme, mandando na bola e abrindo 3/0 com autoridade, acuando a romena no fundo. Depois Halel equlibrou as ações, mas a paulista canhota tornou a quebrar, fez 5/3 e saque, mas, nervosa, não conseguiu fechar. Simona tirou seu melhor têni para fechar por 7/5.
Na segunda parcial os primeiros games foram parelhos, com todas confirmando, Bia perdendo chances de quebra no começo e Halep a seguir até o 3/3 quando a brasileira foi quebrada e passou a se apressar, cometer seguidos erros e o jogo foi embora com triunfo em winner da europeia.
Foi a primeira vez da brasileira numa grande quadra de um Grand Slam e ela teve seu namorado Thiago Monteiro assistindo das arquibancadas.