X

Bia Maia afirma ter as armas para encarar Halep em Wimbledon

Segunda, 03 de julho 2017 às 16:33:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia, da Tennis Route, 97ª do ranking, venceu pela primeira vez em um Grand Slam ao bater a britânica Laura Robson por 6/4 6/2. Ela se tornou a primeira brasileira a ganhar em Wimbledon desde Gisele Miró em 1989.



"A primeira vitória a gente nunca esquece, é muito especial. Fazia 28 anos que uma brasileira não ganhava uma rodada aqui em Wimbledon, então para mim é uma honra representar o nosso país, lutar e vibrar a cada ponto”, afirmou Bia.

“Claro que primeiro jogo é sempre mais nervoso, mas eu consegui sacar muito bem, foi minha principal arma hoje. Entrei bem intensa, tentando ser agressiva desde o início. Eu sabia que ela (Robson) joga muito na quadra de grama, tem um bola pesada, um bom forehand, e eu tentei fazer o que eu tinha que fazer e consegui ganhar”, analisou a brasileira.

Na próxima rodada, Bia desafia a romena Simona Halep, número 2 do mundo, que derrotou a neozelandesa Marina Erakovic, por 6/4 6/1. O confronto é inédito.

“Sigo na mesma pegada. Eu posso manter meu jogo, me impondo. A Halep é muito rápida, se defende bem, mas tenho as minhas armas, tenho meu saque e meu forehand que são fortes e tem tudo para ser um bom jogo. Estou muito confiante e feliz. Já estou focada para o jogo”, afirmou Bia.

teninews.com.br
br.jooble.org