X

Wawrinka sente o joelho e perde para Medvedev em Wimbledon

Segunda, 03 de julho 2017 às 16:05:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número três do mundo e um dos pretendentes a lutar pela liderança do ranking, Stan Wawrinka foi surpreendido logo na primeira rodada de Wimbledon nesta segunda-feira diante do jovem russo Daniil Medvedev, 49º colocado, de 21 anos.



Stan pediu vários tratamentos médicos para o joelho esquerdo desde o meio da partida e caiu por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/4 6/1 após 2h12min na quadra central do All England Club.

Medvedev vinha de semi em Eastbourne, na Inglaterra, dando trabalho a Novak Djokovic.

O terceiro set foi crucial. Stan vinha sentindo dores e errático principalmente na direita. Teve chances no fim da parcial, não converteu, viu Medvedev aproveitar sua chance para fechar o set e acabou não unindo forças para conseguir ser competitivo no quarto set onde errou tudo o que podia ficando com movimentação deficiente. 

Assim, quem atingir a final entre Rafael Nadal e Andy Murray ficará como o líder uma vezque os dois estão na chave para possível semi. Caso os dois caíram até as quartas e Novak Djokovic conquiste o título, o sérvio passa a liderar a tabela.

Wawrinka perde a chance da escadinha de Majors. Ele ganhou na Austrália em 2014, Roland Garros em 2015 e o US Open ano passado. Ainda não possui conquistas em Londres onde fez quartas em 2015 como o melhor desempenho.

Medvedev pega o belga Ruben Bemelmans na segunda fase. O belga bateu o alemão Tommy Haas por 6/2 3/6 6/3 7/5.

banner
banner