O japonês Kei Nishikori, nono do ranking da ATP, teve um inicio de campanha em Wimbledon matador e em pouco mais de uma hora despachou para casa o italiano Marco Cecchinato, 102º da ATP, com direito a pneu e aguarda por definição de rival.
Nishikori precisou de 1h11 para fechar a partida em 6/2 6/2 6/0 tendo convertido oito aces contra dois do italiano, que cometeu 22 erros não-forçados contra 14 do japonês, que disparou 35 bolas vencedoras contra oito de Cecchinato.
Sólido na devolução e trabalhando com backhand, o japonês abriu a partida conquistando a quebra de saque com tranquilidade e fazendo 4/0 no placar com duas quebras. Em desvantagem, Cecchinato começou a jogar mais solto, tentou ser agressivo e venceu seus dois games seguintes sem pressionar Nishikori.
Na segunda etapa, o japonês manteve a postura agressiva no saque e devolução, conquistou quebra no primeiro game, abriu 2/0 no placar e voltou a romper o serviço do rival no quinto game em belo backhand e administrou.
Na terceira etapa, Cecchinato foi dominado desde o primeiro ponto do primeiro game, foi quebrado e levou o pneu, apóster tido seu serviço rompido no terceiro e quinto games.
Nishikori aguarda definição de rival entre o francês Jullien Benneteau e o ucraniano Sergyi Stakhovsky.