X

Rival do Brasil na Davis, Sugita fatura 1º ATP da carreira na Turquia

Sábado, 01 de julho 2017 às 17:32:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Yuichi Sugita, 66º do ranking da ATP, e rival do Brasil para o confronto dos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, faturou seu primeiro título nível ATP em Antalya, na Turquia, após superar o francês Adrian Mannarino, 62º.



Sugita precisou de 1h31 para fechar a partida em  6/1 7/6 (4) tendo convertido cinco aces contra dois do francês que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do japonês.

O japonês começou a partida em apuros, trabalhando com segundo serviço, viu Mannarino montar na devolução e precisou salvar três breakpoints, sair de um 0-40 e confirmar o saque. Ali, Sugita ganhou confiança, conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 3/0. Firme no saque seguiu e voltoua  conquistar nova quebra no sexto game determinando assim o primeiro set.

Na segunda etapa, Mannarino vacilou na hora de definir e foi quebrado no terceiro game, melhorou seu rendimento na devolução e devolveu a quebra na sequência. O francês tomou a dianteira no placar ao conquistar nova quebra no sexto game e abrir 4/2 no placar e tomar a devolução da quebra na sequência. O jogo seguiu nivelado, foi para o tiebreak, onde o japonês foi melhor.

Este é o primeiro título profissional nível ATP da carreira de SUgita, que é o segundo japonês a vencer torneios neste nível no novo século. Antes dele, apenas Kei Nishikori alcançou tal feito.

banner
banner