Juan Martin Del Potro, número 30 do mundo, aprovou sua estreia em Roland Garros nesta terça-feira perdendo apenas sete games diante do compatriota Guido Pella. O tenista campeão do US Open de 2009 afirmou ainda que se sente tranquilo sem um treinador fixo
"Joguei uma grande partida. Saquei muito sólido e isso me dá muita tranquilidade. Não tive nenhuma situação nenhuma situação de perigo com meu serviço a não ser alguns 0/30. Tenho que tentar manter esse nível, a verdade é que me encanta jogar aqui", disse o semifinalista de 2009 que não jogava em Paris desde 2012 quando parou nas quartas.
"Em 2009 senti que era minha oportunidade e quando (Roger Federer) me ganhou na semifinal pensei que nunca mais teria opções em Grand Slams. Curiosamente meses depois ganharia o US Open, então prefiro não colocar objetivos, tornar isso uma obsessão e sim ir torneio a torneio".
Sobre o backhand o tenista disse ver evolução: "Vai evoluindo muito melhor, hoje me senti mais cômodo mesmo que siga vendo como meu ponto mais fraco e não tenho confiança para atacar algumas bolas como antes".
Delpo comentou sobre a falta de um treinador. Desde que retornou ele não tem ninguém ao seu lado: "Estou viajando com meu fisioterapeuta porque me sinto com muito cuidado coloco o físico acima de qualquer coisa".
Delpo ainda destacou que pensou em contratar alguém para ajudá-lo durante roland Garros, mas a morte de seu avô semanas atrás o fez cortar estes planos: "Não tenho tanta pressa em encontrar alguém como parece que os demais possuem, estou muito bem assim. Você ter sido um grande tenista não te assegura ser um grande técnico".