X

Del Potro aprova estreia em Paris e afirma se sentir tranquilo sem técnico

Terça, 30 de maio 2017 às 20:29:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Juan Martin Del Potro, número 30 do mundo, aprovou sua estreia em Roland Garros nesta terça-feira perdendo apenas sete games diante do compatriota Guido Pella. O tenista campeão do US Open de 2009 afirmou ainda que se sente tranquilo sem um treinador fixo 



"Joguei uma grande partida. Saquei muito sólido e isso me dá muita tranquilidade. Não tive nenhuma situação nenhuma situação de perigo com meu serviço a não ser alguns 0/30. Tenho que tentar manter esse nível, a verdade é que me encanta jogar aqui", disse o semifinalista de 2009 que não jogava em Paris desde 2012 quando parou nas quartas.
"Em 2009 senti que era minha oportunidade e quando (Roger Federer) me ganhou na semifinal pensei que nunca mais teria opções em Grand Slams. Curiosamente meses depois ganharia o US Open, então prefiro não colocar objetivos, tornar isso uma obsessão e sim ir torneio a torneio". 

Sobre o backhand o tenista disse ver evolução: "Vai evoluindo muito melhor, hoje me senti mais cômodo mesmo que siga vendo como meu ponto mais fraco e não tenho confiança para atacar algumas bolas como antes".

Delpo comentou sobre a falta de um treinador. Desde que retornou ele não tem ninguém ao seu lado: "Estou viajando com meu fisioterapeuta porque me sinto com muito cuidado coloco o físico acima de qualquer coisa".

Delpo ainda destacou que pensou em contratar alguém para ajudá-lo durante roland Garros, mas a morte de seu avô semanas atrás o fez cortar estes planos: "Não tenho tanta pressa em encontrar alguém como parece que os demais possuem, estou muito bem assim. Você ter sido um grande tenista não te assegura ser um grande técnico".

 

teninews.com.br
br.jooble.org