O título da primeira edição do ATP 250 de Lyon, na França, ficou em casa com a vitória do local Jo-Wilfried Tsonga, 13º do ranking da ATP, que superou em um jogo duro o tcheco Tomas Berdych, 14º. eu 1º título no saibro.
Tsonga precisou de 1h49 para fehcar o placar em 7/6 (2) 7/5 tendo disparado 13 aces contra dois do tcheco, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento do francês, que perdeu apenas três pontos jogados com seu primeiro serviço em todo o jogo.
Em uma partida dura, o primeiro set começou com os dois tenistas trabalhando bem om saque. Berdych precisou salvar dois breakpoints no terceiro game e outro no sétimo game, teve duas oportunidades de quebra e setpoints no décimo game, mas o jogo seguiu com todo mundo confirmando e encaminhado para o tiebreak.
Ali, Berdych saiu quebrado e foi dominado tendo cedido quatro mini-quebras.
O segundo set foi uma repetição do primeiro, com os dois tenistas confirmando seus games de saque, sem pouca pressão do rival e acabou definido numa dupla-falta do tcheco que cedeu a quebra de saque no décimo segundo game fechando a partida.
Enquanto Tsonga segue com números positivos em finais, sendo 15 títulos em 26 finais do circuito ATP, Berdych tem 13 títulos em 31 finais.
Este foi o primeiro título de Tsonga no saibro, o terceiro no ano.