X

Bia Maia fura o quali e disputa, em Roland Garros, seu 1º Grand Slam

Sexta, 26 de maio 2017 às 11:42:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Emoções em quadra em Paris, na França. Beatriz Haddad Maia, 101ª do mundo e número 1 do Brasil, confirmou sua boa fase e garantiu vaga na chave principal de Roland Garros nesta sexta-feira ao vencer a final do qualifying.



Confira a chave feminina de Roland Garros

A atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou a suíça Jill Teichmann, 153ª colocada, por 6/2 7/6 (8/6) após 1h52min de duração com drama no segundo set.

Esta será a primeira vez da jovem de 20 anos na chave principal de um Grand Slam, a primeira desde que Teliana Pereira quebrou jejum de quase três décadas há alguns anos.

A jogadora que semana passada estreou no top 100 após título no challenger de Cagnes-sur-Mer espera por rival que sai nas próximas horas. Ela fez quartas no WTA de Praga na semana anterior batendo a top 20 Samantha Stosur.

Bia se junta a Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva que jogarão a chave de simples. Bellucci pega o sérvio Dusan Lajovic, Monteiro enfrenta o convidado local Alexander Muller e Rogerinho desafia o russo Mikhail Youzhny.

O torneio terá transmissão nos canais BandSport a partir do próximo domingo.

O jogo

A partida começou com a brasileira trabalhando bem com backhand na devolução e conquistando a quebra. No game seguinte, a rival foi agressiva e devolveu a quebra de saque. Sem desistir da disputa, a paulistana seguiu agressiva da linha de bas, conquistou nova quebra no terceiro game, abriu 3/1 no placar e foi administrando até conquistar nova quebra de saque, no sétimo game, após colocar a rival para correr. Sacou firme e fechou a parcial.

No set seguinte a partida seguiu o ritmo, coma brasileira abrindo com quebra e fazendo 2/0 no placar. Teichamnn, por sua vez, não se rendeu, passou a errar menos e a tirar a brasileira da linha de base. Após cinco igualdades, no game mais longo da partida, a suíça devolveu a quebra no quarto game, igualou em 2/2, mas vacilou e teve o saque quebrado novamente. Errática com forehand, a brasileira viu a rival devolver nova quebra. Bia voltou a dominar no nono game, conquistou a quebra, mas não conseguiu fechar a partida sacando para ela, foi quebrada e viu-se obrigada a confirmar saque e disputar o tiebreak.

Ali, a brasileira saiu na desvantagem, foi pressionada e devolveu a mini-quebra no oitavo ponto e virou como mini-quebra no décimo terceiro ponto.

teninews.com.br
br.jooble.org