O número dois do Brasil e 84º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, confirmou seu favoritismo diante do jovem qualifier francês Benjamin Bonzi, 306º do ranking da ATP, e alcançou sua 22ª final na carreira em Bordeaux, na França.
Quarto favorito da chave do torneio, Rogerinho precisou de 1h26 para fechar o placar em 6/2 7/6(3) tendo convertido três aces contra dois do jovem francês, que venceu 59% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 77% do brasileiro.
Com toda a sua experiência, Rogerinho começou a partida pressionando o saque de Bonzi e confirmando seu saque de zero, a primeira quebra veio no terceiro game e na sequência no quinto, o paulistano abriu 5/1 no placar e viu o jovem de 20 anos tentar reagir confirmando seu game de zero, mas pouco pode fazer com o brasileiro sacando para o set.
Na segunda etapa a partida ficou mais dura, Bonzi precisou salvar breakpoint e jogar três igualdades para confirmar seu saque no primeiro game, mas acabou quebrado no terceiro game. Na sequência, um game ruim de Rogerinho que viu o rival devolver a quebra de zero. A disputa seguiu dura, o brasileiro precisou de sua experiência para salvar quatro breakpoints no sexto game e administrou a partida a encaminhando para o tiebreak e ali, venceu nos detalhes ao conquistar duas mini-quebras e sacar para a partida.
Na grande final, o brasileiro aguarda o belga que sair do confronto enter Steve Darcis e Arthur de Greef.
Esta será a 22ª final em Challenger da carreira do paulistano, que venceu este ano as duas que disputou, Santiago, no Chile, e Cidade do panamá, no Panamá.