X

Saindo do quali, Barthel bate Strycova e vai à final em Praga contra Pliskova

Sexta, 05 de maio 2017 às 17:47:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A menos 'destacada' em simples das gêmeas Pliskova, Krystina, atual 58ª do ranking da WTA, está na grande final do WTA de Praga, na República Tcheca, onde encara a grande surpresa do torneio, a alemã Mona Barthel, 82ª, na decisão.



Após eliminar a número um do Brasil, Beatriz Haddad Maia, Kristyna Pliskova seguiu fazendo alegria do público local - decepcionado pela derrota de sua irmã, Karolina número três do mundo ainda na estreia, e superou a letã Jelena Ostapenko, 50ª da WTA, após 1h08 de partida pelo placar de 6/4 6/2 tendo disparado 17 aces contra três da letã, que jogou rodada dupla, pois precisou finalizar hoje a partida de quartas de final contra  a croata Ana Konjuh.

A rival de Pliskova na grande final será a surpresa da competição, Mona Barthel, que voltou a surpreender e bateu a terceira favorita, a local Barbora Strycova, 18ª, pelo placar de 3/6 6/2 6/3 em 2h07.

Kristyna Pliskova e Barthel se enfrentaram duas vezes no circuito mundial, cada uma venceu um duelo. A tcheca venceu o último encontro, disputado este ano na chave do WTA Premier de Doha, no Qatar.

Jogando literalmente em casa, pois tem residência em Praga, Kristyna buscará seu segundo título profissional, o primeiro em casa, onde a irmã gêmea foi campeã em 2015.

Sem jogar uma final há dois anos, desde Bastad, na Suécia, em 2015, a alemã buscará seu quarto título profissional, que seria o primeiro em três anos, o último título de Barthel foi justamente em Bastad 2014.

banner
banner