A número um do Brasil no feminino, a paulistana Beatriz Haddad Maia, e o número quatro no masculino o paulista João Olavo Souza, o Feijão, são os únicos brasileiros nas chaves do torneio qualificatório de Roland Garros.
Na chave feminina do quali, Bia será a única brasileira da chave, que contará com outras duas sul-americanas na disputa, a paraguaia Monserrat Gonzalez e a argentina Nadia Podoroska, parceira da brasileira no título de duplas no WTA de Bogotá, Colômbia, ha´algumas semanas.
Já a chave masculina do quali em paris tem apenas Feijão como representante do Brasil. O paulista se reunirá a outros 10 sul-americanos, sendo sets argentinos, dois colombianos e um chileno.
A chave principal de Roland Garros já tem três brasileiros garantidos em simples: Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva e Thiago Monteiro. Já nas duplas, o Brasil tem Marcelo melo, Bruno Soares e André Sá, podendo ainda contar com Marcelo Demoliner e mesmo os jogadores de simples, pois a lista de entrada ainda não foi fechada.
No feminino, já no quadro principal, o Brasil segue sem representantes.