X

Bellucci supera cazaque com facilidade na estreia em Munique

Segunda, 01 de maio 2017 às 08:43:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número um do Brasil e 57º do mundo, Thomaz Bellucci, estreou com boa vitória na chave do ATP 250 de Munique, na Alemanha, ao superar o cazaque Mikhail Kukushkin, 77º, após 1h17 de partida. Oitavo favorito, Bellucci aguarda definição de rival.



Após 1h17, o paulista de fechou a partida com o placar de 6/3 6/2 tendo disparado quatro aces contra nenhum de Kukushkin, que venceu 52% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Bellucci.

O canhoto de Tietê começou a partida em game pressionado, mas manteve sólido e buscando pressionar o cazaque que acabou quebrado no quarto. Ali o brasileiro abriu 4/1 e passou a administrar o placar. Kukushkin não desistiu, chegou a ter duas chances de quebra com Bellucci sacando para o jogo, mas o viu fechar a parcial.

No segundo set, o brasileiro saiu quebrando o saque do rival, fez 2/0, mas no quarto game, levou um susto, teve que salvar novo breakpoint, no game seguinte, o Bellucci pressionou muito, fez o cazaque trabalhar, ele salvou dois breakpoints, mas não resistiu, voltou a ser quebrado no quinto game e viu o brasileiro abrir 5/1 no placar. Sacando para se manter no jogo, Kukushkin salvou um match-point no sétimo game e forçou o brasileiro a sacar para a partida.

Na segunda rodada do torneio alemão, Bellucci encara o qualifier local Yannick Hanfmann., que superou o austríaco Gerard Melzer por 6/4 5/7 6/1.

banner
banner