Ex-número 1 do mundo em 2010 e 2011, a dinamarquesa Caroline Wozniacki inicia a temporada no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, em chave que terá Serena e Venus Williams. Para a jogadora que ainda não possui Grand Slams é o momento de bater a poderosa Serena.
"Este torneio é uma boa oportunidade de medir o início de temporada contra algumas das melhores do mundo", declarou a jogadora ao jornal da Nova Zelândia, New Zeland Herald.
Ela passou por momentos complicados em 2016 com lesões e saída do top 50: "Nunca duvidei de mim. tive uma lesão ruim que me manteve fora de competição e atrapalhou meu rendimento já que não jogava cômoda. Sei que posso voltar a ganhar torneios importantes no circuito".
Sobre o duelo contra as irmãs Williams, a jogadora nórdica respondeu: "Protagonizamos grandes batalhas, por falta de sorte Serena ganhou quase todas, mas estive perto do triunfo várias vezes. Creio que agora é o momento de ter chances de voltar a batê-la". São dez derrotas em onze jogos contra Serena.