Eugenie Bouchard já figurou entre as 5 melhores tenistas da WTA, no entanto atualmente ocupa apenas a 46ª colocação no ranking. Tal queda veio em meio à uma aparente falta de vontade da canadense, justificada pela mesma em uma entrevista recentes.
“Entre Washington e Quebec eu joguei, acho que, 8 torneios seguidos e senti que estava tendo um burnout,” comentou Bouchard. “Mesmo não indo longe em nenhum desses torneios, toda a preparação, deslocamento e demais procedimentos que envolviam esses torneios me deixaram completamente exausta e totalmente sem vontade de entrar em quadra.”
“Sei que preciso ser mais sólida, ou invés de selvagem. Foi um ano complicado para mim mentalmente, espero conseguir me reestabelecer para 2017,” contou a canadense em entrevista ao Toronto Star.
Dentre os acertos para a temporada 2017, Bouchard trouxe de volta seu antigo técnico Thomas Hogstedt. Os dois haviam encerrado a parceria durante após uma discussão durante a gira europeia em 2016. A canadense chegou a trabalhar com Nick Saviano, com quem havia trabalhado já antes de Hogstedt, mas a parceria não foi adiante.
“Não vi como um término, foi apenas um tempo que precisamos ficar afastados após uma decisão ruim minha e uma decisão igualmente ruim dele. Mas ele concordou em voltar a trabalhar comigo e acho que isso foi uma boa coisa.”
“Estamos felizes em trabalhar juntos novamente, não temos problemas um com o outro. Agora precisamos apenas seguir em frente e buscar o melhor relacionamento possível,” concluiu Bouchard.