X

Bia Maia sofre acidente doméstico, perde Australian Open, mas volta em fevereiro

Sexta, 23 de dezembro 2016 às 11:59:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulistana Beatriz Haddas Maia, número dois do Brasil e 172ª do mundo, vai precisar adiar o inicio da temporada 2017 por uma infelicidade. A tenista sofreu uma queda em casa, de acordo como blog Break Point e confirmada pelo Tênis News junto a assessoria da jogadora.



De acordo com a equipe da jogadora, é mesmo verdade que Bia acabou sofrendo uma queda em casa, na última quarta-feira, e acabou fraturando de três vértebras da coluna cervical e que precisará de repouso, adiando sua estreia em 2017. 

A boa notícia é que a brasileira não precisará ser submetida a uma intervenção cirúrgica e que repouso absoluto tratará o problema.

O período de recuperação será de quatro semanas, o que frustra o plano de disputar pela primeira vez na carreira o Australian Open, para a qual a paulistana iria para busca vaga na chave principal através do torneio qualificatório. O Tênis News ainda apurou que Bia estará apta a voltar à quadras em fevereiro.

Tendo alcançado 100 posições no ranking da WTA em 2016, Bia já estava em pré-temporada no Rio de Janeiro e treinou normalmente na última terça-feira, como testemunhado pela reportagem Tênis News na cidade maravilhosa. Bia Maia se preparava para 2017 ao lado de Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci e outros, na academia Tennis Route.

Antes do acidente em casa, Bia tinha programado começar 2017 no WTA de Shenzhen, na China, onde recebeu um convite da organização, de lá se encaminharia para Melbourne e a disputa do Australian Open, para voltar e ainda jogar dois ITFs nos Estados Unidos.

banner
banner