Caio Silva está nas quartas de final do ITF Future de Mayaguez, em Porto Rico, no evento de US$ 10 mil, em quadras rápidas. Ele venceu o norte-americano Strong Kirchheimer, por 6/4 5/7 6/4, após 3h05.
"Foi um jogo bem duro, tive que sair um pouco do meu estilo de jogo para poder ganhar. Apostei bastante no meu saque e precisei ser um pouco mais agressivo quando sacava. Foi um jogo bem difícil, tiveram duas pausas por causa de chuva, no 6/4 4/3, e a segunda pausa, foi quando eu vencia por 4/2 no terceiro set. Então, tive que ficar muito bem concentrado, foi um jogo bem desgastante. Agora, espero poder me recuperar bem para amanhã. Mesmo não sendo minha especialidade jogar na quadra dura, vou continuar apostando no que venho fazendo, para tentar jogar bem de novo e sair com a vitória", disse o santista, 768º do mundo.
Em busca de vaga na semifinal, Silva enfrenta amanhã o cabeça de chave 3 e 544º da ATP, Benjamin Lock, do Zimbábue. Os tenistas se enfrentaram uma vez há um mês, com vitória no terceiro set para o tenista do CFR.