X

Bellucci credita sucesso da carreira à esposa e foca no físico para 2017

Sexta, 09 de dezembro 2016 às 12:11:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - Atual número 1 do Brasil e 61 da ATP, o paulista Thomaz Bellucci conversou com o Tênis News durante a coletiva de abertura do Rio Open e comentou sobre seu posicionamento a respeito do papel dos atletas na sociedade e creditou parte de seu sucesso ao apoio de sua esposa.



“O brasileiro catalisa muito sentimento dele no esporte, quando o atleta está indo bem ele fica feliz e quando não vai bem, fica triste, então é uma responsabilidade muito grande para nós levar a alegria aos nossos fãs e ao nosso país,” comentou Bellucci. “Nosso povo sempre busca ídolos, sempre precisa de referências e o esporte sempre traz isso. Me sinto muito orgulhoso por poder fazer parte deste movimento.”

Recentemente, Thomaz Bellucci casou-se com a jornalista Gabriela Cabrini, sua namorada de longa data e, segundo o tenista, peça fundamental em sua carreira. Gabriela sempre foi muito presente nos jogos do brasileiro, mesmo à distância, sendo a responsável pela criação da hashtag que fez sucesso nas redes sociais #ganhatudoevoltalogo. Com tudo isso, Bellucci declara que a esposa é parte essencial no seu sucesso.

“É uma conquista pessoal minha, ter alguém tão legal pra dividir o resto da minha vida, ela me apoia muito em tudo que eu faço,” declarou o recém casado. “Eu sei que posso contar com ela pra qualquer coisa, tanto que quando viajo ela quem cuida de toda minha vida aqui, o que me permite focar mais no que eu vou fazer e estar mais tranquilo para jogar. Sem falar que eu sempre sei que terá alguém me apoiando quando eu voltar, vencendo ou perdendo.”

Fora da parte emocional, Bellucci também trabalhou muito a parte física para o segundo semestre de 2016 e pretende manter o trabalho nesta área forte em 2017 pois, segundo o mesmo, este é o aspecto mais fraco de seu jogo.

“Mudei alguns posicionamentos, preferimos privilegiar a parte física em vez de a parte técnica e deu certo, funcionou muito bem para o segundo semestre,” comentou o brasileiro. “Então nosso objetivo para o ano que vem é esse, me manter bem fisicamente e aguentar o tranco dentro de quadra, pois na parte técnica eu sei que dou conta do recado.”

banner
banner