X

Romboli vai à semi em Santo Domingo

Sexta, 09 de dezembro 2016 às 11:22:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Romboli está na semifinal do ITF Future de Santo Domingo, na República Dominicana, evento de US$ 10 mil, em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o jogador de 27 anos venceu o dominicano José Olivares, por 7/6 (2) 6/1. 



Cabeça de chave 6 em Santo Domingo, Romboli conseguiu quatro quebras de saque contra seu adversário Olivares e fechou a partida após 1h11.

"Comecei um pouco lento e com isso ele abriu vantagem logo de cara. Felizmente, ele me deu uma oportunidade de voltar no set e fui muito sólido no tiebreak. No segundo set, mantive o mesmo nível de solidez e consegui fechar com tranquilidade", falou o carioca radicado em Santos.

Em busca de sua 22ª decisão de Future, Romboli, 571º do mundo, enfrenta o equatoriano Ivan Endara, cabeça de chave 5 e 555º do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada lado.

"Agora tenho pela frente um jogo de muitas trocas de bolas, meu adversário é um cara sólido e com uma boa direita. Espero conseguir imprimir o meu ritmo de jogo e comandar os pontos", analisou.

Nas duplas, Romboli e o argentino Juan Ignácio Galarza estão semifinal. Eles venceram os norte-americanos Collin Johns e Beauregard Treyz, com duplo 6/2. Em busca de vaga na final, Romboli e Galarza, cabeças de chave 1, enfrentam hoje mais uma dupla dos EUA, Alexios Halebian e Hunter Reese.

banner
banner