X

Sem treinador, Konta vai testar trabalho com Wim Fissette

Sexta, 09 de dezembro 2016 às 10:44:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A britânica Johanna Konta, a grande ascensão do top 100 no ranking da WTA em 2016, rompeu a parceria com o treinador espanhol Esteban Carril e está em busca de um novo treinador e para isto testará por um período o belga Wim Fissette.



A informação trazida pelo jornal inglês The Telegraph aponta que Konta fará um teste com Fissette neste mês de dezembro a fim de decidir se trabalhará com ele no decorrer na temporada 2017. Os dois já trabalham no central nacional de Roehampton, na Inglaterra, na pré-temporada da tenista.

Fissette tem um histórico muito bom, trabalhou com a compatriota, a ex-número um do mundo, Kim Clijsters com quem conquistou dois Grand Slams (US Open 2009 e Australian Open 2010), a deixou e trabalhou por 2013 com a alemã Sabiene Lisicki, a quem levou à final de Wimbledon, no ano seguinte trabalhou com a romena Simona Halep, que foi à final de Roland Garros e por fim trabalhou com outra ex-número um do mundo Victoria Azarenka.

Após deixar a equipe de Azarenka, que está grávida, Fissette fez teste como treinador com a tcheca Petra Kvitova em setembro e em novembro com a italiana Sara Errani.

teninews.com.br
br.jooble.org