X
banner

'É o ano mais importante de minha carreira', vibra Del Potro

Terça, 29 de novembro 2016 às 17:05:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Juan Martin Del Potro, número 38 do mundo e herói da conquista da Argentina na Copa Davis, concedeu entrevista em sua chegada a Buenos Aires nesta terça-feira e destacou ter vivido o melhor ano de sua carreira que tem título no US Open de 2009.



Delpo voltou de lesão após onze meses e no ano ganhou um ATP 250, em Estocolmo, na Suécia, fez quartas do US Open e foi medalha de Prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro batendo o número 1 do mundo, Novak Djokovic, além do título da Copa Davis vencendo Andy Murray em cinco horas na semifinal e Marin Cilic em 4h53min na final.

"O triunfo quem conseguiu foi um grupo de quatro amigos com um grande capitão e um grande grupo de trabalho por trás, da grandeza disto daremos conta ao longo do tempo, vamos tomar consciência que é um feito histórico para o esporte argentino", disse. 

"Não posso pedir mais nem ganhar a ninguém mais. Esse ano é o mais importante no emocional e esportivo com a medalha Olímpica e a Davis. Meu punho não está ainda da melhor forma, não tenho preparador físico, nem treinador, mas tenho um grupo de companheiros que tiraram o melhor de mim". 

"No fim de 2015 não estava bem do punho e brindei o fim do ano sem saber quando e onde jogaria tênis. Hoje o sonho dse fez realidade, cumpri como tenista e ser-humano. No último jantar em Zagreb disse aos meus companheiros que me ajudaram a conquistar isso e que agora vou dormir tranquilo ao ganhar a Davis". 

 



banner
banner