X
banner

Argentina campeã com o maestro Del Potro

Domingo, 27 de novembro 2016 às 19:41:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Federico Delbonis e Leonardo Mayer deram pontos fundamentais para a Argentina em toda a trajetória da conquista inédita da Argentina na Copa Davis, mas Juan Martin Del Potro foi o maestro do feito após quatro vice-campeonatos nos últimos 35 anos.



Ainda sem estar firme no punho e recém retornando às quadras, Delpo ficou de fora do duelo inicial na Polônia em Gdansk onde os argentinos, mesmo reclamando da velocidade acentuada do piso, marcaram 3 a 2 definindo no quarto jogo com triunfo de Leonardo Mayer.

Nas quartas de final no saibro, mais uma vez fora, em Pesaro, na Itália, triunfo sobre os italianos por 3 a 1 com Delbonis sendo o protagonista vencendo seus dois jogos de simples e o quarto duelo para definir. Del Potro jogou apenas nas duplas vencendo ponto crucial ao lado de Guido Pella.

Na semifinal a estrela de Del Potro passou a brilhar. Como número dois da equipe por conta do ranking, venceu batalha de mais de cinco horas sobre Andy Murray, o que viria a ser a última derrota do escocês que terminaria o ano no topo. Delpo venceu mais uma partida no confronto dando a possibilidade de Mayer aparecer novamente como herói fechando duelo em plena Glasgow, na Escócia.

Na final, no quarto confronto fora de casa, os argentinos mediram forças contra os croatas. Saindo atrás com Delbonis levando Marin Cilic ao quinto set, Delpo foi lá e empatou contra Ivo Karlovic em quatro sets, não foi bem nas duplas com Leonardo Mayer, mas venceu nas simples saindo 2 sets a 0 abaixo pela primeira vez na carreira e ainda com quebra abaixo no quinto set. Duelo que durou 4h53min. Delbonis reapareceu fechando o duelo para celebrar a conquista para delírio dos argentinos que lotaram a casa do adversário comandados por Diego Maradona.

Confira os resultados da Argentina

Argentina 3x2 Croácia - Zagreb (CRO), duro coberto
Argentina 3x2 Grã-Bretanha - Glasgow (GBR), duro coberto
Argentina 3x1 Itália - Pesaro (ITA), saibro
Argentina 3x2 Polônia - Gdansk (POL), duro coberto

banner
banner