X

Tive medo de dar o salto ao top 10, afirma Fognini

Sexta, 25 de novembro 2016 às 14:23:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O website do jornal italiano Gazzetta dello Sport traz entrevista com o italiano Fabio Fognini revelou que teve medo de dar o passo adiante para se tornar um jogador do top 10. Ele é o 49º do mundo e foi 13º em 2014. Ele faz mistério sobre o novo técnico.



O tenista recentemente terminou parceria com o técnico Jose Perlas e mostrou sua frustração uma vez que havia marcado buscar o top 10 com ele: "Ele tinha razão, mas tive medode dar o salto ao top 10, reconheço. Cheguei ao número 13, 600 pontos atrás da 10ª posição. Ao meu redor escutei falar do top 10, inclusive sobre os cinco primeiros. De repente me vi na situação que me superava, me deu medo esse último salto". 

Fognini afirmou que já escolheu seu novo técnico, mas fez mistério: "Tenho eleito , mas faltam alguns detalhes nos próximos dias. Posso assegurar isso, será um treinador de primeiro nível igual a José. Quero voltar, recuperar meu jogo que me permita ficar em lugares altos. Ainda tenho fome de tênis e fico encantado com este esporte. Diria que gostaria de ir pelo menos até o número 12. Sendo muito honesto, com o ranking 49 essa posição parece uma montanha, longe para alcançar. Neste momento o objetivo mais imediato é voltar ao top 30 e me manter. Enfrento uma mudança radical, necessito ficar mais fresco mentalmente e adrenalina. Me renovar, mas sem esquecer o que já fiz, olhando o futuro com confiança"

banner
banner