X

Torneio Universitário acontece em São Paulo

Quinta, 24 de novembro 2016 às 11:14:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa nesta quinta-feira, 24 de novembro, em São Paulo, a Liga do Desporto Universitário de Tênis (LDU 2016), dando sequência ao calendário 2016 de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).



A competição receberá alunos-atletas de Brasília, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, que vêm representando 10 Instituições de Ensino Superior do país, nas categorias feminina e masculina.

A entrada para o público é gratuita para todas as partidas, que acontecem no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Av. Mal. Estenio Albuquerque Lima - Ibirapuera). O chaveamento da competição segue no anexo, junto ao Boletim 1.

Na quinta-feira, às 13h, será realizado o Congresso Técnico, também no local de competição, momento em que serão acertados os últimos ajustes com os atletas, técnicos, dirigentes e o Comitê Organizador da Liga do Desporto Universitário 2016.

Segundo o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a partir de 2017, a LDU de Tênis contará com um novo formato. "A partir de 2017, o tênis terá o formato de circuito, com quatro etapas, em quatro regiões diferentes do Brasil, e uma final reunindo os melhores de cada região. Estaremos, assim, dando a atenção que o tênis merece e fomentando a modalidade por todo o Brasil", pontuou.

banner
banner