X

Zampieri nas quartas na Bolívia. Romboli avança em El Salvador

Quinta, 24 de novembro 2016 às 10:55:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Romboli, Caio Silva e Luis Britto avançaram hoje às quartas de final do ITF Future de La Libertad, em El Salvador. Caio Zampieri também está nas quartas do ITF Future de Santa Cruz, na Bolívia. Os torneios distribuem US$ 10 mil em prêmios.



Cabeça de chave 3 e 586º do mundo, Fernando Romboli superou nesta quarta-feira o dominicano José Olivares, por 7/6 (3) 7/6 (7). Agora, o carioca radicado em Santos de 27 anos fica frente a frente com o parceiro de treinos, Caio Silva, que derrotou Benjamin Lock, do Zimbábue, por 1/6 6/3 6/3.

Silva, campeão de duplas do Future de San Salvador na semana passada, vai enfrentar Romboli pela quinta vez na carreira, sendo que o carioca radicado em Santos venceu as quatro partidas entre eles.

"Hoje foi uma boa vitória, sabia que teria um jogo duro. Me senti bem em quadra e espero seguir jogando bem nos próximos jogos", falou o santista de 25 anos, Silva, atual 847º do mundo.

Luis Britto é outro nome do CFR nas quartas em El Salvador. Depois de passar o qualifying, e vencer a primeira rodada na chave principal, Britto bateu o cabeça de chave 8, Luis Patino, do México, por 6/1 7/6 (5). O próximo adversário será o paulista Bruno Sant´Anna, cabeça de chave 2 e 515º da ATP, num confronto inédito.

"Estou feliz com a vitória e pela forma que ganhei o jogo. Nos momentos em que fui mais exigido, joguei bem e consegui salvar cinco break points no segundo set que foram decisivos. Mentalmente fui muito forte e consegui uma grande vitória. Espero continuar jogando bem esta semana. Estou com boas expectativas para poder avançar no torneio", falou o paulista de Araçatuba, de 23 anos.

Caio Zampieri, principal favorito em Santa Cruz, venceu hoje o argentino Camilo Ugo Carabelli, por 6/2 6/1. Em busca de vaga na semifinal, o paulista de Mogi Guaçu, 281o do mundo, encara o argentino Franco Emanuel Egea. Eles já se enfrentaram uma vez no circuito no ano passado, com vitória para Zampieri.

Santos, Gutierrez e Spiering caem nas oitavas em Medellin

Depois de vencerem as partidas de estreia na chave principal, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e Marvin Spiering foram superados nas oitavas de final do ITF Future de Medellín, na Colômbia, nesta quarta-feira.

Cabeça de chave 8, Santos foi derrotado por André Miele, por 4/6 6/4 7/6 (1). Gutierrez caiu diante do colombiano Daniel Galan, por 4/6 6 /1 7/6 (9). Após furar o quali e passar pela primeira rodada da chave, conquistando seu terceiro ponto na ATP, Marvin Spiering foi superado pelo colombiano Felipe Mantilla, por 7/5 6/2.

Ricardo Hocevar foi derrotado na primeira rodada da chave principal pelo argentino Juan Ignácio Ameal, por 7/6 (5) 2/2 e desistência.

 

banner
banner