O japonês Kei Nishikori, quinto do ranking da ATP, apresentou uma variação com uma bela atuação contra Stan Wawrinka e uma ruim contra Novak Djokovic pelo ATP Finals, mas deixa a temporada com saldo positivo e se diz apto a lutar por mais alto.
"Se olharmos torneio a torneio, dia a dia, esta foi a minha melhor temporada. Joguei bem contra os 10 melhores e e fui capaz de derrotar jogadores como Nadal e Murray - em cinco sets -, o que não podia antes", disse o japonês medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
"Estou certo de que tenho capacidade de lutar pelo número 4 ou 3 do mundo. Um ano em que ganhei uma grande quantidade de jogos [58 - o maior número da carreira] isso deve significar algo positivo,o pior é o mais importante ganhar o Grand Slam e Masters 1000", pontou o japonês após eliminação no ATP Finals.
"Tenho que ser mais cuidadoso em que pontos do jogo devo me focar,em como posso ganhar pontos de quebra de uma maneira mais segura.Este é o momento mais importante pra mim no momento; Meu tênis é cada vez mais consciente e estou cometendo menos erros a medida que vou somando anos no circuito. Espero seguir melhorando pouco a pouco", finalizou a conversa pontuando o que precisa melhorar.