A veterana italiana Roberta Vinci, vice-campeã do US Open em 2015 e atual 18ª do mundo, acenou para uma possível aposentadoria em 2017. Aos 33 anos ela quer continuar a jogar enquanto estiver competitiva.
"Agora mesmo só tenho uma prioridade: ser feliz e estar bem comigo mesma. Não quero me colocar expectativas. Agora desfruto de mim, não esperava essa reação e tanto estresse. As pessoas me pede pelas ruas, os jornalistas me ligam e tudo que me perguntam é se vou me aposentar ou se vou seguir. Eu não entendo, não é pra tanto", disse a jogadora ao jornal Il Quotidiano de Puglia.
"O tênis me deu muito, desde pequena sonhei me dedicar a isso, fiz muitos sacrifícios mas toda a viagem valeu a pena e não somente pela parte econômica. Penso que ainda há tempo para o resto. Quero seguir jogando somente se estiver competitiva com o mesmo ritmo, mas sem disputar tantos torneios. Mas sem perder muito porque quando para de treinar com frequência aparecerem outras jogadoras para te superar e tampouco gosto de perder".