Após duelos muito equilibrados, Nicolas Santos e Oscar Gutierrez venceram de virada e estão na semifinal do ITF Future de Pereira, na Colômbia, evento de US$ 10 mil, disputado em saibro. Os dois tenistas fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo, em São Carlos. Nesta sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília), Santos e Gutierrez vão tentar garantir dois jogadores da mesma equipe na decisão do torneio.
Nicolas Santos, cabeça de chave 6 e 648º, venceu o paulista Tiago Lopes, por 4/6 7/5 6/2, após 2h45. Agora, ele fica frente a frente com Juan Sebastian Gomez, cabeça de chave 4 e 604º do mundo, por vaga na decisão. Eles se enfrentaram há um mês, também na Colômbia, com vitória de Santos, por 7/6 (5) 1/6 6/4.
"O jogo foi bem duro, todas as vezes que enfrento o Tiago o jogo é muito equilibrado, foi no detalhe. Acho que ele acabou cansando mais no segundo e no terceiro set e eu consegui me aproveitar disso. Amanhã será mais um jogo duro com o Gomez, que vem jogando bem durante a semana, mas estou confiante e feliz. Espero poder jogar bem amanhã", falou o paulista de Adamantina, de 28 anos.
Cabeça de chave 7, Oscar Gutierrez venceu o colombiano, Carlos Salamanca, de 33 anos e ex-top 140 do mundo, parciais de 5/7 6/3 6/1, após 1h47. Seu próximo adversário é o peruano Juan Pablo Varillas, num confronto inédito.
"Sabia que o jogo seria bem duro contra um jogador muito experiente e que teria que aproveitar as oportunidades quando surgissem, mas mesmo assim, oscilei um pouco no primeiro set e acabei perdendo. Mas, continuei acreditando sempre na vitória porque me sentia melhor no jogo e isso acabou fazendo a diferença no final", falou o gaúcho de 23 anos, 709º do mundo. "Espero continuar nesse bom nível de tênis amanhã e seguir colocando em prática o que treinei", finalizou.