X

Fabiano de Paula vai à final de duplas em Montevidéu

Quinta, 17 de novembro 2016 às 23:00:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fabiano de Paula (Seelj/Asics/Estácio/Wilson), que há duas semanas foi campeão de duplas em Guayaquil, no Equador, se classificou, nesta quinta-feira, para a decisão do torneio challenger de Montevidéu, no Uruguai, evento com premiação de US$ 50 mil, disputado no saibro.



O carioca da comunidade da Rocinha e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, e o chileno Christian Garin superaram o uruguaio Ariel Behar e o chileno Nicolas Jarry, cabeças de chave três, por 6/7 (7/5) 6/2 10/4 e vai buscar o troféu diante dos vencedores do jogo entre Inigo Cervantes/Mark Vervoort (ESP/HOL) e os cabeças de chave 1, os argentinos Diego Schwartzman e Andres Molteni.

Fabiano, atual 280º colocado do ranking de duplas, vai atrás de sua quinta conquista challenger na categoria.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios, Pró-Tênis Barra e Organomix.

banner
banner