X
banner

Nishikori arrasa Wawrinka na estreia do ATP Finals

Segunda, 14 de novembro 2016 às 13:59:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na estreia do Grupo John McEnroe, o japonês Kei Nishikori, quinto do ranking da ATP, simplesmente dominou o suíço Stan Warinka, terceiro do mundo, e abriu vantagem no "grupo da morte" da edição 2016 do torneio que reúne  os oito melhores do ano.



Leia Mais:

Raonic sai na frente na briga pelo Nº 3

Nishikori compra mansão na Flórida: 'Lá ninguém quer saber de mim'

Nishikori precisou de apenas 1h07 para fechar o placar contra Wawrinka em 6/2 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces co suíço, cinco, e disparado 19 bolas vencedoras contra 12 do suíço, que cometeu 31 erros não-forçados contra 18 do japonês.

O jogo começou em um game disputado em 40-40 entre os dois tenistas, Nishikori, por sua vez, sacou no segundo game com muita segurança, no game seguinte forçou o suíço a salvar três breakpoints e seguir na partida. A primeira quebra veio em uma escolha errada de Wawrinka, que abriu a quadra para o japonês no quinto game. Nishikori ganhou confiança e voltou a quebrar o saque o suíço indo bem nas devoluções no sétimo game e sacou firme para fechar a parcial.
Wawrinka melhorou seu nível, venceu seu primeiro ponto no saque do japonês em todo o jogo, após belo forehand no segundo game do segundo set, mas pouco fez, venceu pontos no quarto game em erro e dupla-falta de Nishikori, mas não segurou a pressão. A primeira quebra veio em lindo lob do japonês no quinto game, ele dominou e após ver Wawrinka abrir 30-0 no nono game, pressionou na devolução e levou a partida com nova quebra de saque.

 

banner
banner