X

Bia comemora Nº 1 do Brasil, mas ressalta 'pés no chão'

Segunda, 14 de novembro 2016 às 13:06:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Beatriz Haddad Maia, da Tennis Route, se tornou, nesta segunda-feira, a nova tenista número 1 do Brasil. Com o título do ITF US$ 50 mil de Waco, conquistado neste domingo, Bia ganhou 41 posições e saltou da 211a. para a 170a. posição do ranking da WTA 



"Foi uma gira muito especial para mim. Saí do Brasil no começo de agosto, embarquei sabendo que seria uma gira longa... Foram muitos torneios, perdi primeira, segunda rodada, mas sempre fui muito fiel a minha rotina, sempre fiz tudo o que tinha que fazer, confiando no dia a dia, dando o meu melhor", afirmou Bia.

Nesses três meses, Bia fez três finais - foi vice-campeã em Santa Margherita de Pula (Itália) e campeã em Scottsdale e Waco. "As coisas não acontecem da noite para o dia. Consegui meus primeiros títulos de torneios de US$ 50 mil , isso representa o quão importante é minha família, meus amigos, tudo que eu abro mão e a minha equipe, que tem me ajudado muito", disse a paulista.

Bia encara a liderança do ranking brasileiro com tranquilidade: "Termino o ano como número 1 do Brasil, mas com os pés no chão. Agora é aproveitar o momento, curtir a família e traçar metas para o ano que vem. Continuar fazendo o que venho fazendo, competindo melhor a cada dia. Não sou melhor que ninguém, torço por todas as brasileiras e que a gente consiga levar o tênis brasileiro no topo. Estou mais feliz ainda por acreditar que posso jogar em quadra rápida. Joguei muito bem essas duas últimas semanas, muito sólida e consistente".

Como já garantiu pontos suficientes para ir à Austrália, Bia decidiu encerrar o ano e vai adiantar a pré-temporada, mas antes tira alguns dias de férias.

banner
banner