A paulista Bia Haddad Maia assumiu, neste domingo, a condição de melhor classificada no ranking da WTA ao vencer a americana Grace Min, cabeça nº2, e sagrar-se campeã do ITF de Waco. A partida teve parciais de 6/2 3/6 6/1.
Este foi o segundo título seguido da brasileira em solo americano. Com a vitória deste domingo, Bia assumirá na segunda-feira o posto de nº 170 no ranking.
Vencendo 10 jogos consecutivos, a paulista somou um total de 80 pontos. Descontos feitos, ela saltará no ranking e garantirá uma vaga no torneio qualificatório do Australian Open. Somando os últimos meses, Bia subiu em torno de 180 posições no ranking.
A brasileira não aparecia entre as 200 melhores do ranking desde 2015, em virtude de uma parada obrigatória causada pela cirurgia no ombro direito, chegando a despencar para fora do top 300 em 2016.
"Estou muito feliz com o momento que venho vivendo. Tudo isso é resultado do trabalho do dia a dia. Esses títulos não vieram por acaso. É muito trabalho, muito foco, muita concentração. Quero curtir esse momento e que venham outros títulos por aí", celebrou.