Começa nesta sexta-feira a edição anual do Pan-Americano de Beach Tennis, em Oranjestad, em Aruba, no Caribe, que tem as equipes brasileiras masculina e feminina como principais favoritas buscando o terceiro título da competição.
As brasileiras Joana Cortez e Rafaela Miiler, atuais campeãs mundiais recebem bye na primeira rodada, assim como a outra parceria brasileira de Samantha Barijan, cabeça de chave dois. Cortez e Barijan são as atuais campeãs da competição, e buscam, em separado o bicampeonato.
aguardam pelas vencedoras entre Daisy Faro/Anne Hoogendam, de Aruba, e Jimena Eraso/Johanna Otero, da Colômbia. Samantha Barijan e Flávia Muniz são cabeças de chave 2 e também aguardam nas quartas de final as vencedoras entre Elisabeth Andino/Beatriz Rivera, de Porto Rico, e Melissa Acosta/Andrea Pereira, da Venezuela.
A chave de duplas masculinas tem também como principais favoritos os brasileiros Ralff Abreu e Diogo Carneiro, cabeças de chave 1, que aguardam nas quartas de final os vencedores entre Francisco Castaner/Luis Lafontaine, de Porto Rico, e Mark Bonfigli/Carlos Rivera, dos Estados Unidos. Cabeças de chave 2, Vinicius Chaparro e Vinicius Font duelam com os vencedores entre Imanol Arconada/Javier Mendez, de Porto Rico, e Anderson Giel/Jarryd Ruiz, de Aruba.
Nas duplas mistas, os atuais vice-campeões mundiais Joana Cortez e Vinicius Font são os principais favoritos e aguardam nas quartas de final a dupla vencedora entre Anderson Giel/Ka Man Hui, de Aruba, e Javier Mendez/Beatriz Rivera, de Porto Rico. Cabeças de chave 3, Diogo Carneiro e Flávia Muniz encaram os vencedores entre Mark Bonfigli/Krishna Demoura, dos Estados Unidos, e Andres Cabezas/Ana Maria Estrada, do Equador.
Como todas as duplas brasileiras são cabeças de chave, elas estreiam não antes das 19h locais (21h de Brasília) nesta sexta-feira, em Aruba.