X
banner

Fabiano de Paula é campeão de duplas em Guayaquil

Segunda, 07 de novembro 2016 às 00:30:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fabiano de Paula (Seelj/Asics/Estácio/Wilson), conquistou, no fim da noite deste sábado, o título do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, na chave de duplas ao lado do uruguaio Ariel Behar.



O carioca da comunidade da Rocinha e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, e o uruguaio derrotaram na final o guatemalteco Marcelo Arevalo e o peruano Sergio Galdos por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 51 minutos de duração.

A conquista é a maior de Fabiano após quase um ano parado por conta de lesão no ombro. É também sua quarta conquista de duplas na carreira em torneios challenger. Ele chegou a ser, em fevereiro de 2015, o quinto melhor tenista de simples do país perto dos 200 melhores e nas duplas ficou em 142º lugar. Com o triunfo ele vai somar 90 pontos no ranking de duplas e dar um salto na tabela onde ocupa o 386º posto.

"É uma felicidade enorme. Sofri bastante em ter que ficar um ano parado, sem poder competir no que mais gosto de fazer. Ganhar esse troféu só me dá mais motivação e satisfação por tudo que passei e fiz para estar de volta e agora quero mais, trabalhando ainda mais para alcançar mais conquistas", descreveu Fabiano que segue para jogar a chave de simples no torneio challenger de Bogotá, na Colômbia, a partir desta segunda-feira. Ele atua contra o gaúcho André Ghem..

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra.

banner
banner