Beatriz Haddad Maia (Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG/ Tennis Route), 271ª do mundo e atleta da Tennis Route, venceu, nesta quarta-feira, na estreia do Challenger de Scottsdale, nos Estados Unidos, que é jogado em quadras duras e distribui US$50 mil em premiação.
A atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de São Paulo (SP), passou pela argentina Catalina Pella, 175ª, por 6/2 6/1, em apenas 1h06 de jogo. Por uma vaga nas quartas de final do torneio americano, Bia enfrentará a americana Nicole Gibbs, 76ª colocada, que foi top 70 em julho deste ano. O confronto é inédito no circuito feminino mundial.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.