X

Finalista em Xangai, Bautista perde em Paris e está fora do Finals

Quarta, 02 de novembro 2016 às 16:28:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Roberto Bautista-Agut, atual número 15 do mundo, levou a virada do tenista da casa Gilles Simon e deu adeus ao Masters 1000 de Paris logo na estreia. Com a derrota por 2/6 6/1 7/6(6) o espanhol dá adeus à esperança de classificação para o Finals.



Atual nº 14 na Corrida para Londres, Bautista tem 750 pontos de diferença para Marin Cilic, atualmente último qualificado para o finals.

O espanhol começou bem a partida, convertendo três dos quatro break-points que teve à sua disposição e acabou por ceder um dos quatro que enfrentou. Extremamente regular, fechou a primeira parcial por 6/2 sem grandes problemas.

No segundo set, no entanto, Simon cresceu no jogo e converteu três dos quatro break-points que teve à disposição. Um número interessante do segundo set foi que Bautista não venceu nenhum dos 9 pontos em que jogou com o segundo saque. Cedendo apenas um dos 7 break-points que enfrentou, Simon liquidou rapidamente a parcial por 6/1.

Com a partida empatada, ambos os tenistas voltaram a jogar no mesmo nível. Com duas quebras para cada lado, uma das sofridas por Bautista veio quando sacava para o jogo, a definição foi para o tie-break, onde Simon levou a melhor por 8-6.

Na próxima rodada Simon terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que vem de vitória sobre o português João Sousa por 6/3 3/6 7/5.

banner
banner