Após mais de quatro anos liderando o ranking brasileiro no tênis feminino profissional, Teliana Pereira deixou. nesta segunda-feira, o trono para Paula Gonçalves em nova tabela divulgada pela Associação das Tenistas Profissionais.
A pernambucana perdeu pontos do WTA Premiere de Pequim, na China, onde fez segunda rodada, e despencou ao 185º lugar, vinte e quatro posições abaixo em relação à última lista. Paula Gonçalves assume pela primeira vez a liderança do ranking nacional subindo três postos e indo ao 166º lugar.
A situação de Teliana pode agravar-se mais ainda uma vez que ela descarta a segunda rodada em Tianjin, na China, e irá pelo menos para o 198º lugar podendo deixar o top 200 ao longo da semana. Teliana vive seu pior ranking desde outubro de 2012 quando ocupava a faixa abaixo das 185 melhores do mundo.
Beatriz Maia, da Tennis Route, cresceu mais um pouquinho somando as quartas da última semana e é a 314ª. Ela ganhará mais posições na semana que vem quando soma 30 pelo vice em Sta. Margherita di Pula, na Itália.