X

Raonic tem dois problemas físicos e é primeiro top 10 eliminado do US Open

Quarta, 31 de agosto 2016 às 19:29:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milos Raonic, 6º do ranking mundial e 5º favorito ao título do US Open, está eliminado do último Grand Slam de 2016. Com problemas físicos e jogando abaixo do que costuma apresentar, ele caiu em quatro sets e 3h37 contra o americano Ryan Harrison, apenas o 120º colocado.



O jogo teve o placar de 6/7(4), 7/5, 7/5 e 6/1. No meio da terceira etapa, Milos, primeiro top 10 a ser eliminado nesta edição do torneio masculino, sentiu a coxa esquerda e, já tendo um problema no punho, viu suas chances em Nova Iorque irem pelo ralo.

Na terceira rodada, Harrison enfrenta Marcos Baghdatis, do Chipre, que eliminou o francês Benoit Paire, 32º favorito, em cinco sets.

O finalista de Wimbledon não jogou bem em momento algum. O jogo foi errante a todo momento e cheio de break points – foram quase 40, ao longo de toda a partida. No primeiro set, saiu atrás, mas contou com o serviço instável de Harrison, que cometia muitas duplas faltas, e recuperou a quebra logo em seguida. No tiebreak, levou a melhor.

A segunda etapa foi muito dura. O americano conseguiu a quebra no início, lutou muito para segurar seu saque, mas entregou-o com uma dupla falta quando servia em 5/3. No fim, Ryan quebrou novamente no 5/6 e empatou o jogo.

O que se desenhava como uma batalha começou a ser abreviado na primeira contusão de Raonic. Após obter o break no primeiro game, Milos chamou o fisioterapeuta para quadra quando vencia por 2/1, em decorrência de um problema no punho esquerdo, mas voltou à quadra. A mudança veio no seu estilo de jogo, que, se já era extremamente agressivo, com numerosas subidas à rede, tornou-se ainda mais, com o top 10 abreviando os pontos ao máximo, visando bater o menor número de backhands possível.

O tenista da casa ia se virando como podia. Sabidamente possuidor de um tênis muito inferior ao rival, ele lutava demais e salvava dezenas de break points. A recompensa veio no oitavo game, recuperando a quebra e empatando em 4/4. Depois disso, veio o segundo obstáculo para Milos: um problema na coxa esquerda reduziu sua movimentação de pernas ao mínimo, e sua tarefa fora transformada em algo quase impossível – três horas de batalha já tinham se passado, a essa altura.

Mesmo assim, o favorito disparava mísseis do fundo de quadra e mantinha-se vivo. A resistência durou, novamente, até o décimo-segundo game: pelo segundo set seguido, Raonic era quebrado em 5/6.

Assim, a quarta parcial foi só para cumprir tabela. Raonic ainda conseguiu confirmar seu primeiro game de serviço e endurecer alguns pontos, mas um empolgadíssimo Harrison, jogando em seu limite, era demais para um combalido canadense. O 6/1 foi apenas uma consequência.

teninews.com.br
br.jooble.org