O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, campeões em Toronto e Cincinnati, os dois principais torneios preparatórios, foram surpreendidos, na noite desta quarta-feira logo na primeira rodada do US Open, quarto e último Grand Slam do ano.
Leia Mais:
Bellucci/Demoliner e Sá avançam no US Open
Cabeças de chave dois eles perderam para a dupla dos americanos Nicholas Monroe e Donald Young por 7/5 7/6 (7/2) após 1h38min de duração.
Melo perde pela segunda vez seguida na estreia no Aberto dos Estados Unidos com Dodig e fica difícil garantir a ida ao número 1 do ranking. Terá que contar com a derrota na segunda rodada da dupla francesa Pierre Herbert e Nicolas Mahut e uma campanha ruim dos irmãos Bob e Mike Bryan.
Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, campeões do Australian Open, suaram com os portugueses João Sousa e Gastão Elias, mas avançaram com parciais de 6/3 6/7 (7/5) 7/5 e enfrentam pela segunda fase os vencedores do duelo entre o polonês Marcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer, este já foi campeão de Wimbledon e do próprio US Open, e a dupla dos ucranianos Aleksandr Dolgopolov e Sergyi Stakhovsky.