O torneio do US Open, que larga nesta segunda-feira em Nova York, promete grandes emoções e muita disputa pela liderança do ranking no feminino. Agnieszka Radwanska somou 470 pontos do título em New Haven e entrou de vez na briga.
Ao todo serão quatro jogadoras na batalha - Serena Williams, Angelique Kerber, Garbiñe Muguruza e Agnieszka Radwanska . Para a alemã atingir o topo basta que Serena pare nas oitavas, mas ela precisaria ir à final para eliminar as hipóteses de Radwanska e Muguruza. As duas últimas só alcançam a liderança com final ou título. Se Serena fizer semifinal já elimina as duas na disputa.
A batalha mais ferrenha está entre a americana e a germânica. Basta fazer uma campanha igual ou inferior em uma rodada até as quartas. Passando para a semi as duas, a americana na final e ela perdendo, o topo permanece com Serena. Numa decisão entre ambas, a campeã fica com o trono.
Ainda em nova tabela, Elina Svitolina voltou ao top 20 com a 19ª posição subindo quatro degraus. Teliana Pereira subiu um e é a 136ª.