Marin Cilic, número 14 do mundo, celebrou, neste domingo, sua conquista do primeiro Masters 1000 na carreira em Cincinnati, nos Estados Unidos, ao marcar 6/4 7/5 diante do escocês Andy Murray, vice-líder do ranking, na grande decisão.
Leia Mais:
Cilic fatura o 1º Masters 1000 da carreira
"Sabia que teria chances se jogasse bem", disse o tenista que terminou sua semifinal à 1h35 contra Grigor Dimitrov: "Não senti tão cansado de ontem à noite. Foi difícil mentalmente. Estava úmido na quadra, suavamos muito, foram muitos altos e baixos principalmente no terceiro set. Tive que trabalhar no positivo e negativo das emoções e me tomou um pouco de energia".
"Fui dormir por volta de 4 da manhã e acordei pouco antes de 11h. Foi o suficiente pra recuperar. Senti que joguei um bom tênis hoje. O saque foi o grande fator. Saquei grandes serviços em momentos importantes e definitivamente estava muito forte mentalmente no segundo set. Andy jogou um pouco melhor, mas foi uma uma grande vitória contra ele. Ele vinha de grande corrida nos últimos meses", pontuou Cilic sobre as 22 vitórias seguidas do escocês com três títulos (Queen´s, Wimbledon e Olimpíada) e as quatro finais.