O Brasil está na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ampliaram para sete o número de vitórias consecutivas e atingiram a decisão do torneio sobre o piso duro.
A dupla do brasileiro e do europeu dominou os canadenses Vasek Pospisil e o ex-número 1 Daniel Nestor por 2 sets a 0 com fáceis 6/4 6/1 na quadra GrandStand após cerca de duas horas de espera por conta da chuva.
Melo e Dodig salvaram um break em ponto decisivo logo de cara e depois quebraram para manter a vantagem salvando três break-points para definir por 6/4.
Com Ivan Dodig inspirado no saque e nos lobs, a dupla do brasileiro quebrou duas vezes e viu Nestor dar dupla-falta para fechar a fatura na segunda etapa.
Os dois vão buscar neste domingo o quinto título juntos em Masters 1000 e o segundo seguido - foram campeões em Toronto, no Canadá, antes dos Jogos Olímpicos. No ano eles só conquistaram este evento e eles tentam a sétima conquista juntos. Marcelo buscará a 21ª conquista.
Seus rivais na final serão o romeno Horia Tecau, que bateu Marcelo nas quartas da Olimpíada do Rio ao lado de Florin Mergea, e o holandês Julien Rojer, algozes dos irmãos Bryan na semi.