Apenas uma hora, esse foi o tempo que a tcheca Karolina Pliskova, 17ª do ranking da WTA, precisou para dominar e superar a espanhola Garbine Muguruza, quarta da WTA, pelo placar elástico de 6/1 6/3 e aguarda por Angelique Kerber ou Simona Halep.
A primeira etapa começou com a thceca firme em seu game de saque, trabalhando bem com forehand angulado para dificultar a vida da espnahoha e tentando não deixar a bola em altura confortável para Muguruza fazer suas jogadas características com forehand rápido e pesado buscando as paralelas.
A tática deu certo, após três games iniciais duros, Pliskova conquistou duas quebras de saque, abriu 5/1 no placar e viu a espanhola cometer um erro bobo, pressionou, quebrou seu saque pela terceira vez no primeiro set e fechou a parcial.
No segundo set, mesmo pressionada, Muguruza conquistou a quebra de saque no quinto game, mas não a confirmou sendo quebrada na sequência pela tcheca, que não perdeu mais games e com uma nova quebra vencei quatro games cosecutivos e se garantiu em mais uma final.
Pliskova vai em busca de seu segundo título no ano, ganhou na grama de Nottingham, Inglaterra, sendo sua terceira final, e aguarda pela vencedora da partida entre a alemã Angelique Kerber e a romena Simona Halep.