O búlgaro Grigor Dimitrov, 34º no ranking da ATP, conseguiu, na tarde desta quinta-feira, uma grande vitória. Em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, EUA, jogado sobre piso duro, ele bateu o suíço Stan Wawrinka, 4º da lista e 2º favorito ao título do evento.
Em 1h23, Grigor marcou um duplo 6/4 sobre Stan. Esta foi a quarta vitória seguida do ex-top 8 sobre o rival, que, depois de levar os dois primeiros duelos, não sabe o que é vencer um confronto entre os dois desde 2013.
Amanhã, o 34º colocado enfrenta o vencedor do encontro entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, 7º cabeça de chave, e o americano Steve Johnson, 23º da ATP.
O JOGO
O primeiro set foi morno. Ambos os tenistas começaram bem em seus saques, até que Dimitrov começou a sofrer para confirmar seus serviços a partir do sexto game. Entretanto, quem acabou entregando o saque foi Wawrinka, no 4/4. Depois de ver o rival destruir uma raquete, Grigor sacou bem e, mesmo perdendo dois set points, fez 6/4, em 44 minutos.
A segunda parcial foi bem parecida com a primeira. Os atletas não tiveram dificuldade alguma para confirmarem seus games até o sétimo game. No 3/3, Wawrinka errou muito e acabou dando de presente, mais uma vez, um break ao rival. Aí, ficou simples para o tenista do Leste Europeu. Sacando bem demais, Dimitrov não titubeou e fez, com tranquilidade, seus dois games de serviço restantes, carimbando seu passaporte para as quartas de final em Ohio.