Ajudado pela chuva após perder o primeiro set contra a revelação americana Jared Donaldson, 122º, de apenas 19 anos, o suíço Stan Wawrinka retornou à quadra central do Masters 1000 de Cincinnati e está nas oitavas de final em Ohio.
Em 1h54 de partida, o quarto do ranking mundial e segundo favorito no evento marcou 2/6, 6/3 e 6/4, e agora espera o vencedor do jogo entre Feliciano Lopez, da Espanha, e Grigor Dimitrov, da Búlgaria. Mais uma parada dura para Stan.
Outro top 10 a avançar foi o jovem austríaco Dominic Thiem. O 9º da ATP teve bem mais facilidade e marcou 7/5 e 6/1 sobre o qualifier australiano John Millman, 91º. Nas oitavas, ele deve fazer um jogo eletrizante contra Gael Monfils, 9º mais cotado ao título, que mede forças contra o cipriota Marcos Baghdatis.
BAUTISTA FORA
Também pré-classificado, o espanhol Roberto Bautista Agut, 17º da lista e 15º favorito em Cincinnati não teve a mesma sorte de Wawrinka e Thiem. Enfrentando o veterano francês Nicolas Mahut, 42º em simples e número um do mundo em duplas, Agut lutou e se recuperou no duelo, mas caiu por 6/7(2), 2/6 e 6/3, em mais de duas horas de confronto.